Cute Box Cat

Como fazer um coque de bailarina.

1 - Tenha em mãos escova de cabelos e um pente fino; elástico da cor dos fios; fixador capilar e grampos. Logo, use um modelador para que os fios adquiram um aspecto mais oleoso, pois cabelos recém-lavados não seguram bem o penteado. Conhecendo a textura de seus cabelos, opte por tê-los levemente umedecidos e molde o penteado fazendo uso de mousse ou gel, caso necessário.
2 - Posteriormente faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e prenda com um elástico. Para um visual sofisticado prenda a raiz toda, bem apertada, sem deixar nenhum fio solto. Por outro lado, para um coque mais descontraído, segure o rabo de cavalo no lugar antes de prender com o elástico e passe os dedos pela raiz do cabelo, liberando alguns fios.
3 - Para facilitar o processo vá puxando os cabelos da nuca para cima, até alcançar a altura desejada. Em sequencia, penteie os fios com o pente fino para trás. Prenda-o com o elástico reservado. Para formar o coque penteie os fios na direção contrária, caso os cabelos sejam finos, criando assim volume. Logo, torça o cabelo em volta da base e prenda-o com o auxílio de grampos. Use spray para maior fixação.
Confira neste link, outra técnica de como fazer o coque bailarina segundo a blogueira Julia Petit.
Os tradicionais coques estilo bailarina, entretanto, não pedem complementos. Porém, as conhecidas redes são normalmente aderidas por bailarinas. Logo, grampos e presilhas estilizadas podem ser usados na base do penteado, seja na parte da frente ou na parte de trás. Assim como sugere-se também adornar o centro do coque ou contornar o top knot.




Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?