Cute Box Cat

10 dicas para adotar o cabelo ruivo sem medo

Oie meus amores tudo bem? 

Quer se transformar na nova ruiva do pedaço? Julio Crepaldi, cabeleireiro especialista em tintura, dá todas as dicas para não se arrepender depois da transformação



Bom do hemisfério norte ao sul, o ruivo conquistou as celebridades e se tornou a cor sensação do momento. Sexy e perfeito para o inverno, os cabelos avermelhados são tendência e podem ser adotados por todas. Confira ao longo do post como adotá-lo sem erro com as dicas de cabeleireiro Julio Crepaldi, expert em coloração e embaixador da Wella. 



O ruivo do inverno é vibrante. Para peles morenas, são indicados os quase acaju, uma tonalidade mais quente. Já as peles claras pedem ruivos mais claros, quase dourados.


O ruivo vibrante pode ser adotado de forma parcial - mechas finas ou ombré - ou então pode cobrir o cabelo todo.


As cores que predominam agora são mais sólidas. Por isso, se for adotar mechas, evite fortes contrastes.


Para evitar o desbotamento da cor, misture um pigmento acobreado ao xampu ou então aposte nos xampus tonalizantes. Sempre uma vez na semana. Não se esqueça ainda de usar produtos para cabelos coloridos.


Mulheres contidas e resistentes a colorações vibrantes podem optar pelo cobre, desde que seja de forma parcial, através de mechas. Já as ousadas podem misturar duas ou três nuances, como cobre claro, cobre intenso e cobre avermelhado.


Para não errar na escolha, comece escolhendo tons um pouco mais fechados daquele que se quer. Aos poucos, vá atingindo a nuance vibrante desejada." Isso ajuda também a ir se acostumando. 


Procure sempre comparar dois tons antes de colorir os fios. Tinja uma mecha solta com um deles e aplique o outro em uma mecha fina do próprio cabelo. Aproxime as duas do rosto para ver qual é a mais adequada.


Não existe nenhuma restrição ao ruivo. Existe uma variação muito grande de tons que é capaz de atender a todas as mulheres, até mesmo as negras. Nesse caso, o ideal é um vermelho mais intenso, fechado, próximo ao natural.


Para ir do castanho ao ruivo claro, o processo deve ser gradativo. Primeiro, faça um ruivo intermediário e vá clareando. Também pode começar com as mechas mais escuras e adotar tons mais claros a cada retoque.


Ir do loiro ao ruivo é fácil, fácil. Basta aplicar um tonalizante! Não precisa nem usar tintura.

Gostaram? Fácil né? Quem dera eu tivesse meu cabelo ruivo natural... Mais amo meu cabelo assim, com o ombré loiro... Então se vocês gostaram comentem aqui em baixo... Um big big beijo e até a próxima. 

Post feito por: Cella Fashion

Nenhum comentário

Postar um comentário

O que achou do post?